top of page

Qual o seu diferencial como Empresa de Registro de Marcas e Patentes ?

Você Profissional que presta serviço de registro de marcas, de patentes, e que não tem tantos anos de estrada ainda ou que efetivamente começou recentemente: Contador; Administrador; Profissional Liberal; do Comércio Exterior; um Advogado que começou a atuar nessa área de Propriedade Intelectual, eu tenho uma pergunta para você:


Qual é o seu diferencial competitivo de mercado?


Se você ainda não pensou a respeito, existe uma forma fácil de encontrar o seu diferencial.


À título de exemplo, a maioria das empresas de Marcas e Patentes na Alemanha e no Japão, por causa de uma necessidade dos seus clientes nacionais, colocam os nomes de seus profissionais no papel timbrado. Então, em toda comunicação visual que eles têm, eles preenchem assim este espaço.


Claro que também inserem, os "anos de casa", mas principalmente o nome dos profissionais, tornando a empresa mais humana e mostrando que tem várias pessoas trabalhando para o benefício do cliente. Neste mesmo sentido, os grandes escritórios brasileiros de Marcas e Patentes, de Propriedade Intelectual, eles estão bem adaptaram os seus timbrados para inserir os nomes dos profissionais, não apenas por uma necessidade de marketing mas também por uma Sinergia com esses clientes estrangeiros.


Então, o papel timbrado destas grandes empresas também se assemelha muito ao timbrado das empresas estrangeiras e dos Agentes de Propriedade Intelectual estrangeiros. Mas, se você ainda não é uma grande empresa e não tem tantos anos de estrada, como você pode encontrar o seu diferencial?


Bom, o diferencial não é aquela qualidade que você acha sobre si mesmo como relevante, mas sim o que o seu cliente procura em um profissional de Marcas e Patentes com um "filtro da concorrência", ou seja, comparado à sua concorrência. Nesse ponto, como você atua em Marcas e Patentes, acredito que você já tenha o perfil do seu cliente ideal.


Se você atua regionalmente, ou se você atua por estado ou por cidade, qual é a relevância do seu serviço naquela cidade? É uma cidade com polo calçadista? É uma cidade com

serviços de indústria, metalurgia? Você já atendeu clientes dessas áreas porque, claro que tendo essas grandes empresas em uma determinada região, nós temos as empresas satélites e outras empresas prestadoras de serviço que naturalmente, se você tem um diferencial em relação atender essas empresas principais, essas empresas satélites vão sentir confortáveis e também contratar o seu serviço.


Bom, se você ainda não sabe qual é o seu diferencial, deixa uma mensagem aqui para a nossa equipe pois gostaríamos muito de ajudá-lo a encontrar e com isso você poderá aplicá-lo nos seus materiais de marketing. É claro que, como uma pessoa que queira se destacar no mercado e quem procura emprego (por analogia), nas grandes agências de recrutamento eles recomendam que se faça um currículo para cada vaga que você aplica.


Da mesma forma, para quem começa e que não tem esses valores como "anos de casa", com uma estrutura tão grande assim como diversos escritórios, muitos nos timbrados utilizam diversos nomes de cidades/escritórios para mostrar para o cliente o com grande eles são, você também pode encontrar esse seu "diferencial regional" aquele que torna o único na sua cidade ou na sua região.


Deixe uma mensagem nos comentários para nós te ajudarmos a encontrar o caminho e nós vamos fazer um "brainstorming", uma troca de ideias e vai ser muito positiva para você.

7 visualizações0 comentário
bottom of page