top of page

Estratégia em Marcas Defensivas: Quando sugerir ao seu cliente?

  • Carlos Galhardi
  • 12 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

Entenda por que você deve conversar com seu Cliente 🤝 sobre Marcas Defensivas ®™


O que são Marcas de Defesa ou Marcas Defensivas ?


Estrategicamente, muitas empresas registram marcas comerciais que não usam ou pretendem usar. A lógica é que, ao fazer isso, elas podem aumentar a proteção de sua marca. Mas como?


Proteção em classes diferentes VERSUS Variação da marca em mesma classe


O primeiro tipo é o registro de uma marca para produtos e serviços que diferem dos quais a empresa realmente usa sua marca: Marca DOVE protegida para "talcos para pés"


Já a outra forma de registro defensivo é quando uma empresa registra uma marca muito semelhante, contendo variações na grafia: Calçados Ferracini titular das marcas "Ferrantini"(904452271), "Ferrarese" (814828957)


Como abordar com o cliente?


As 03 principais razões são:


1) Proteção abrangente previne danos à reputação da marca: protege o nicho e evita que o público associe sua marca com outros produtos e serviços.


2) Desestimula pedidos de terceiros: Proteção estratégica contra pedidos de marca semelhantes.


3) Otimizar investimento ($$$): O custo de uma marca de defesa à cada 05 anos (antes da abertura da Caducidade) é significativamente menor do que inúmeras Oposições contra terceiros no mesmo período.




© 2021 by BR-One Agency. 

bottom of page