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Como precificar o serviço de Registro de marca?

👁Veja como as Empresas de Registro de Marca ®™ estruturam a cobrança de seus serviços


Honorários e fases comerciais do Registro de Marca:


1) Relatório de Busca, Viabilidade ou Disponibilidade (um menor número de empresas atualmente têm cobrado por esta fase)

2) Depósito e Deferimento (todas as empresas cobram por esta fase):

3) Publicação e entrega de Certificado (um menor número de empresas atualmente têm cobrado por esta fase)

4) Acompanhamento e Vigilância de Marca (50/50 cobram)


Busca: Gratuita ou Cobrada ? ? ?


A resposta está no seu posicionamento de mercado: Cobrar reforça o "Perfil do especialista" e exige que o Lead esteja qualificado (já ocorreram outros pontos de contato anteriores).


Já a Busca gratuita como uma "isca" cria uma via para atrair o Lead (frio), e assim expor e converter negócios mais rapidamente (despertando também o gatilho mental da reciprocidade).






Publicação e Entrega de Certificado

Algumas empresas definem valores nestes atos e em contrapartida, geralmente não cobram Anuidades no Monitoramento. Imprimir o Certificado contribui neste objetivo e é também usado como Publicidade. (já notou a possibilidade de emoldurar para a entrega?)


Cobrança de Anuidades em registro de marca: Vigiar & Monitorar

Esta é uma prática legal que cobre custos operacionais (desde que prevista em contrato) e que muitas vezes implica em uma vantagem competitiva de mercado:

Invariavelmente, os custos-base Depósito/Deferimento diminuem se comparados aos das empresas que cobram somente por ato praticado.





A PERGUNTA DE 1 MILHÃO DE DÓLARES: Quais destes métodos é mais interessante ?


Não existe "certo ou errado" mas sim "prós e contras" em todas estas formas... escolha e fundamente a sua com os Argumentos mais comuns:


"Tenho responsabilidades pelos resultados da Busca ($)" - " A Busca gratuita visa ajudar o cliente à entender antes de decidir" - "Imparcialidade do meu Parecer de Busca ($), pois muitos profissionais só querem incentivar o cliente à depositar marca" - "A Busca gratuita é apenas o diagnóstico e a solução vem depois" - "Monitoramos gratuitamente" - "Marcas semelhantes prejudicam a distintividade da sua marca e por isso o Monitoramento ($) é vital" - "Vigilância é gratuita pois seria cobrar 2x quando for necessária uma Oposição" - "Valores iniciais são mais acessíveis em razão das anuidades" - "Você tem a liberdade de rescindir o contrato por isto cobramos isoladamente por cada ato " - "Sem monitorar ($), Recursos & Caducidades podem extinguir a sua marca" - "O custo do software por processo é mínimo por isso é gratuito" - "Os resultados do software de colidência são analisados por nossa equipe no Monitoramento ($)" , etc.


Seja maleável na negociação:


Tenha uma forma preferida de trabalho mas abra espaço quando necessário. Ex: cliente acostumado com o método do antigo procurador.


Analise as formas mais usadas por seus concorrentes locais e inove.


Preveja honorários nos pontos mais sensíveis em cada forma, por exemplo:

-"$$ por Ato": cliente interfere no processo e paga um deferimento.

-"$$ com Anuidades": rescisão antecipada e anuidades vincendas.

Veja os resultados de nossa Pesquisa



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