👁Veja como as Empresas de Registro de Marca ®™ estruturam a cobrança de seus serviços
Honorários e fases comerciais do Registro de Marca:
1) Relatório de Busca, Viabilidade ou Disponibilidade (um menor número de empresas atualmente têm cobrado por esta fase)
2) Depósito e Deferimento (todas as empresas cobram por esta fase):
3) Publicação e entrega de Certificado (um menor número de empresas atualmente têm cobrado por esta fase)
4) Acompanhamento e Vigilância de Marca (50/50 cobram)
Busca: Gratuita ou Cobrada ? ? ?
A resposta está no seu posicionamento de mercado: Cobrar reforça o "Perfil do especialista" e exige que o Lead esteja qualificado (já ocorreram outros pontos de contato anteriores).
Já a Busca gratuita como uma "isca" cria uma via para atrair o Lead (frio), e assim expor e converter negócios mais rapidamente (despertando também o gatilho mental da reciprocidade).
Publicação e Entrega de Certificado
Algumas empresas definem valores nestes atos e em contrapartida, geralmente não cobram Anuidades no Monitoramento. Imprimir o Certificado contribui neste objetivo e é também usado como Publicidade. (já notou a possibilidade de emoldurar para a entrega?)
Cobrança de Anuidades em registro de marca: Vigiar & Monitorar
Esta é uma prática legal que cobre custos operacionais (desde que prevista em contrato) e que muitas vezes implica em uma vantagem competitiva de mercado:
Invariavelmente, os custos-base Depósito/Deferimento diminuem se comparados aos das empresas que cobram somente por ato praticado.
A PERGUNTA DE 1 MILHÃO DE DÓLARES: Quais destes métodos é mais interessante ?
Não existe "certo ou errado" mas sim "prós e contras" em todas estas formas... escolha e fundamente a sua com os Argumentos mais comuns:
"Tenho responsabilidades pelos resultados da Busca ($)" - " A Busca gratuita visa ajudar o cliente à entender antes de decidir" - "Imparcialidade do meu Parecer de Busca ($), pois muitos profissionais só querem incentivar o cliente à depositar marca" - "A Busca gratuita é apenas o diagnóstico e a solução vem depois" - "Monitoramos gratuitamente" - "Marcas semelhantes prejudicam a distintividade da sua marca e por isso o Monitoramento ($) é vital" - "Vigilância é gratuita pois seria cobrar 2x quando for necessária uma Oposição" - "Valores iniciais são mais acessíveis em razão das anuidades" - "Você tem a liberdade de rescindir o contrato por isto cobramos isoladamente por cada ato " - "Sem monitorar ($), Recursos & Caducidades podem extinguir a sua marca" - "O custo do software por processo é mínimo por isso é gratuito" - "Os resultados do software de colidência são analisados por nossa equipe no Monitoramento ($)" , etc.
Seja maleável na negociação:
Tenha uma forma preferida de trabalho mas abra espaço quando necessário. Ex: cliente acostumado com o método do antigo procurador.
Analise as formas mais usadas por seus concorrentes locais e inove.
Preveja honorários nos pontos mais sensíveis em cada forma, por exemplo:
-"$$ por Ato": cliente interfere no processo e paga um deferimento.
-"$$ com Anuidades": rescisão antecipada e anuidades vincendas.
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